segunda-feira, 17 de março de 2008

Ressuscitou

O Ide é a marca do novo cidadão do Reino de Deus

Pessoas de diversos lugares do Brasil que sacrificam as suas férias para passar um mês em situação precária no Nordeste do país; jovens estudantes que procuram a periferia da cidade para passar um tempo conversando e brincando com crianças do local; homens que jamais estudaram educação física, mas que, ao deixar o trabalho no final do dia, ainda encontram motivação para orientar adolescentes numa escolinha de futebol; Outros viajam quilômetros para compartilhar sobre música e mensagens especiais com pessoas que jamais viram antes; um grupo que abre mão de um final de semana para construir uma casa para uma família que vive situação de vulnerabilidade social; pessoas dispostas a investir em pequenas edificações que nunca lhes trará nenhum retorno financeiro. O que todas essas pessoas têm em comum?

Todas essas pessoas estão num mesmo caminho. O caminho que lhes permite viver uma vida com sentido. Elas compreenderam o amor de Deus para com a humanidade. Sua esperança está viva. São mais que vencedores. Sabem que Jesus Cristo morreu na cruz. Sabem mais: a cruz não foi o fim. Jesus Cristo ressuscitou, Ele vive e voltará para estabelecer definitivamente o Reino de Deus.

O mês de março de 2008 será marcado por mais uma sexta-feira santa e um domingo de páscoa. Cada uma dessas pessoas mencionadas acima, sabe muito bem o que a semana santa significa. O esforço delas tem contribuído para que mais pessoas compreendam o significado do túmulo vazio.

Poderíamos detalhar vários relatos para inspirar você e encorajá-lo a deixar-se envolver pelo amor de Deus. Limitaremos-nos, portanto, a desafiá-lo para que você saia da multidão que espera o coelho... Dê um basta à mídia massificante e a bobalização consumista... O Ide (Mateus 28. 19 e 20) é a marca do novo cidadão do Reino de Deus. Queremos convidar e desafiar você a ser também um protagonista da história. Se as coisas não fazem sentido; se você não tem encontrado alegria no viver; saiba que nem tudo é o que parece ser.

Rodomar Ricardo Ramlow


Nenhum comentário: