segunda-feira, 10 de março de 2008

Esporte na Missão



No dia 26 de janeiro de 2008 a Missão Pontal da Barra viveu um dia esportivo. Um pequeno torneio de futebol foi organizado. A Escolinha funciona segundas, quartas, sextas e sábados sob a coordenação de Vilson, Edison e Gabriel. E, no mês de janeiro a turma estava empolgada com o torneio. Foi muito gratificante ver a alegria no rosto de cada um deles.

No início do projeto apareceram várias crianças. Com o passar do tempo as regras e responsabilidades de cada um foram ficando claras. Com isso, o número de crianças diminuiu. E, os trabalhos prosseguem com aqueles que realmente desejam levar a sério os objetivos propostos.

O torneio contou com dois times do projeto e outros três convidados. Além de todas as regras normais do futebol, uma novidade marca a Escolinha e esteve presente também no torneio: é proibido o uso de palavrões. Quando alguém insiste em não obedecer a regra é advertido com cartão amarelo e, na próxima vez, cartão vermelho.

Foi motivo de grande alegria ver a turma da escolinha. Seu comportamento foi elogiável. Um exemplo para o público e para os times convidados. É visível como Deus vem agindo sobre a vida de cada criança. As pequenas transformações percebidas são gratificantes.

Deus é fiel quando nos envia para a missão. Eu tenho certeza que a nossa função é levar o Evangelho às pessoas. Deus faz o restante da obra. A turma do futebol também é incentivada a participar nas atividades da missão na garagem. E, todos têm sido fiéis também nisto.

A Missão Pontal da Barra Oferece também outras atividades e programações:

Aulas de violão: Estamos sem professor. Precisamos de voluntários.

JABCD (Jovem Adolescente Buscando Conhecer a Deus) – Trabalho coordenado pelas jovens Márcia, Isadora e Fabiane. Todos os sábados às 15 horas.

Crianças: Escolinha aos sábados às 16:15 sob a coordenação de Fabiane e Cleiciane.

Cultos: Sempre no primeiro e terceiro domingo do mês às 20 horas.

Edison e Cleiciane

Nenhum comentário: