sábado, 9 de maio de 2009

O MENINO E O IMPERADOR

Conta-se que um menino estava sentado junto ao portão que dava acesso à propriedade de seu pai, quando Napoleão se aproximou com seus homens e queria cruzar aquela propriedade, porém, o menino o impedia.
Zangado, o Imperador gritou com ele:
“Menino, eu sou Napoleão Bonaparte, o Imperador. Abra este portão!”.
Muito educado, o menino tirou o chapéu, e perguntou? “O senhor vai querer que eu desobedeça meu pai? Este portão está fechado, aqui ninguém passa, conforme meu pai determinou!”.
Napoleão virou-se para seus generais e disse: “Dêem-me mil homens como este, e conquistarei o mundo todo”, e foi-se por outro caminho.
Sem dúvida uma das maiores crises na vida de um cristão é a obediência. Sabemos o que é bom e o que deveríamos, por isso, perseguir. Sabemos o que é certo e o que deveríamos, por isso, praticar. No entanto, somos capazes de ler a Bíblia, ouvir mensagens cristãs e participar dos programas da igreja por anos a fio sem que vejamos grandes transformações ocorrerem em nossas vidas. Tampouco vemos o impacto que aqueles que se confessam cristãos poderiam causar na sociedade se vivessem pelo menos o mínimo daquilo que Cristo ensinou. Por um lado as estatísticas mostram que o número de evangélicos só cresce no Brasil. Por outro lado crescem junto todo tipo de violência, imoralidade e corrupção no país. Dentre os ensinamentos cristãos vemos que Jesus disse que os discípulos (a igreja) são sal e luz no mundo. Será que sabemos realmente o que isso significa?
Não há como a igreja fazer diferença efetiva na sociedade (mundo) sem compreender qual é a vontade de Deus para as diferentes esferas da vida humana. Não é suficiente sabermos o que é bom e certo. É necessário coragem para viver como discípulo de Jesus Cristo. Você já parou para pensar qual é a vontade de Deus para a família? Para o seu casamento? Para os seus negócios? Para amaneira como você se relaciona com seus colegas, amigos e vizinhos? Qual é a vontade de Deus para a profissão que você segue ou pretende seguir?
Somente um íntimo relacionamento com Deus baseado na confiança é que poderá nos dar a segurança para agir em obediência. Não importa, assim, quem ou o que queira nos demover do propósito, ficaremos firmes: Não posso desobedecer meu Pai!

Nenhum comentário: