quinta-feira, 7 de maio de 2009

Extensão em Teologia










As comunidades evangélicas de confissão luterana de Pelotas e região, em parceria com a Faculdade de Teologia Evangélica em Curitiba – FATEV estão oferecendo um Curso de Extensão em Teologia que acontece na cidade de Pelotas. O desafio é estudar a Bíblia e integrar uma turma que não quer se acomodar diante da massificação e banalização religiosa dos nossos dias.

O módulo que inaugurou esta primeira edição do Curso na cidade foi ministrado pelo psicólogo Vilnei Varzin que trabalhou a integração da turma com exercícios e dicas sobre oratória, dicção, falar em público e muito mais. O segundo módulo aconteceu no mês de abril com o Pastor Martim Weingaertner de Curitiba e o tema foi Bases da Fé Cristã – A Cristologia da Reforma. Os alunos tiveram uma introdução a história da Reforma Protestante e às descobertas de Martim Lutero que foram fundamentais para uma nova compreensão da relação do ser humano com Deus. O próximo módulo será Teoria e Prática da Evangelização e do Discipulado e acontecerá nos dias 16 e 17 de maio com o Pastor Sérgio Schaefer.

O Curso de Extensão em Teologia tem o objetivo de capacitar lideranças cristãs para o serviço do Reino de Deus a partir das igrejas locais. O curso iniciou no mês de março e já aconteceram dois módulos. São 49 pessoas inscritas provenientes de Pelotas, Morro Redondo, Arroio do Padre, Cristal, Canguçu e Camaquã. A paróquia São João conta com 24 alunos inscritos no curso.


Nenhum comentário: