domingo, 17 de janeiro de 2010

Retiro Metanóia


Nos dias 19 e 20 de dezembro de 2009 aconteceu o primeiro retiro Metanóia.
Metanóia é uma palavra de origem grega que significa arrependimento, conversão (espiritual e intelectual), uma mudança de rumo e de mente.

O Projeto Metanóia trabalha com jovens universitários. O objetivo é ajudar a desenvolver uma cosmovisão cristã da vida a partir do Evangelho na sua totalidade. A dificuldade para compreenderem sua fé de maneira integral acaba contribuindo para aumentar ainda mais a crise vocacional entre os universitários. A realidade de um evangelho gnóstico cega os estudantes, impedindo-os de compreenderem seu curso e futura profissão como um chamado de Deus para que possam ser agentes de transformação na sociedade.
Deus deseja que o seu povo participe no trabalho de libertar as mentes das filosofias vãs e enganosas fundamentadas nas tradições humanas. É preciso restabelecer o verdadeiro fundamento que é Cristo. “Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste” (Colossenses 1. 16-17). O desejo de Deus é vida, e vida em abundância. Que tipo de vida tem resultado das crenças e sistemas de pensamento formulados em nossas universidades?
Deus deseja que seus filhos assumam a sua responsabilidade como mordomos da criação e façam a diferença no mundo. Universitários com as mentes renovadas pelo Evangelho de Jesus Cristo poderão contribuir significativamente para a construção de uma sociedade mais próxima dos propósitos divinos. Mentes transformadas, culturas reformadas.

Crer é também pensar!

Nenhum comentário: