quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

APELO EM FAVOR DAS VÍTIMAS DO TERREMOTO NO HAITI

A Presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB conclama à solidariedade para com vítimas do terremoto no Haiti. Para tanto, disponibiliza conta bancária específica para doações, conforme abaixo indicado.

A IECLB tem tradição de responder solidariamente a desafios em momentos de calamidades. Há pouco mais de um ano, por exemplo, ela desenvolveu significativa campanha de apoio a vítimas das inundações e deslizes de terra em Santa Catarina.

Nas últimas semanas, temos tido várias calamidades naturais no sul do país, atingindo também áreas em que a IECLB tem comunidades. Na medida da disponibilidade de recursos específicos para calamidades, a IECLB também estará contemplando pedidos de auxílio de sínodos em favor de comunidades assim afetadas.

Para as vítimas do Haiti, encetamos campanha específica de doações e nos unimos aos esforços em nível global. Ações ecumênicas de emergência estão sendo coordenadas globalmente pela agência Aliança ACT (ACT Alliance), da qual a Fundação Luterana de Diaconia (FLD) , de Porto Alegre, é membro. A Federação Luterana Mundial - FLM, com sede em Genebra, através de seu Departamento de Serviço Mundial, também tem pessoal permanente no Haiti, em atividades diaconais e projetos de desenvolvimento. Esse pessoal está atuando de imediato em ações de emergência naquele país. Auxílios substanciais deverão ser necessários na emergência e na reconstrução. Através da FLM serão canalizados os recursos recebidos pela IECLB.

Conta para doações:

Igreja terremoto no Haiti

Banco do Brasil

Agência: 0010-8

Conta corrente: 40.000-9

Porto Alegre, 13 de janeiro de 2010

Walter Altmann

Pastor Presidente

Nenhum comentário: