A Missão Areal iniciou com um grupo familiar que se reunia nas casas de membros da Comunidade Laranjal que residem nos bairros Obelisco e Vasco Pires no Areal. No ano de 2005 um grupo de pessoas apoiados por um grupo de Amigos da Missão da Comunidade São João alugou um prédio na Rua Fagundes Varela. As programações consistiam em um Culto semanal, um grupo familiar semanal, curso de artesanato para mulheres e trabalho com crianças.
O trabalho com crianças não persistiu, surgindo assim um trabalho de dança e teatro com jovens adolescentes das mediações. A proposta foi bem recebida por moradores do bairro, principalmente de pessoas vindas da área conhecida como ‘fundos do Areal’. Aos poucos foi se percebendo que não havia muito sentimento de pertença, devido principalmente, à distância geográfica entre o local do prédio e a região de onde vinham as pessoas interessadas na proposta. Assim, tomou-se a decisão de deixar o prédio e investir num local mais para os ‘fundos’ do bairro. Foi assim que em novembro de 2007 adquiriu-se um terreno na esquina na Rua 07 com Travessa 07 no Bairro Vasco Pires.
Atualmente os trabalhos estão limitados pelas condições precárias do prédio. Com a compra de um terreno, objetivou-se construir uma sede própria. No entanto, considerando tratar-se de uma iniciativa missionária em bairro carente e com um número ainda reduzido de pessoas comprometidas com a causa, faz-se necessário uma campanha para arrecadação de recursos que venham viabilizar a construção da sede.
Atualmente acontece no local o ministério de dança e teatro todos os sábados a tarde e; um culto semanal também no sábado. O grupo familiar se reúne nas terças feiras a noite nas casas de pessoas do bairro.
A sua colaboração é muito importante. A Missão Areal não possui uma conta para depósitos. Para ajudar você pode ligar para a secretaria da Comunidade São João e obter informações: (53) 3225 4728. Você também pode acessar o link de onde poderá fazer download do projeto na íntegra aqui pelo blog: Clique aqui.
sábado, 24 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário