sexta-feira, 17 de abril de 2009

Nota de Esclarecimento

Prezados/as obreiros, obreiras e lideranças de comunidades e instituições da IECLB:

A Presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) tem sido, nos últimos dias, questionada por diversas vozes preocupadas sobre a situação da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Em face disso, vem esclarecer que:

1. Há no Brasil mais de uma igreja luterana. As duas maiores são a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB).

2. A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) – ou qualquer uma de suas instituições, sínodos, paróquias e comunidades – não tem nenhum vínculo com a ULBRA, entidade esta vinculada a uma comunidade da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) .

3. Mesmo sem nenhuma ligação, a IECLB se entristece e lamenta profundamente que a situação enfrentada pela referida universidade esteja causando um impacto negativo às comunidades luteranas em geral, bem como ao conceito de identidade luterana, tão caro a esta igreja.

4. Esperamos que as causas e eventuais responsabilidades sejam esclarecidas o quanto antes, e, principalmente, que os direitos das comunidades escolar e da saúde sejam plenamente resguardados.

A nota, que vai em anexo, é assinada pelo Pastor Presidente Walter Altmann.


Fraternalmente,

Susanne Buchweitz
Assessora de Imprensa da Presidência da IECLB
51 9107 2511

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB)congrega cerca de 750 mil luteranos e luteranas em todo o Brasil. Com sede em Porto Alegre (RS), está distribuída geograficamente no território brasileiro em 18 sínodos. O Pastor Presidente é Walter Altmann, que divide suas tarefas com o Pastor 1o. Vice Presidente Homero Severo Pinto e com o Pastor 2o Vice Presidente Carlos Augusto Möller. Para saber mais sobre a IECLB, acesse www.luteranos.com.br.

Nenhum comentário: